POLYPODIUM (Polypodium leucotomos): Possui propriedades antioxidantes muito potentes. Quando administrado por via oral, protege a pele do dano causado pela exposição UV. Além disso, reduz o eritema, reduz a formação de radicais livres, o número de sun burn cells (células queimadas pelo sol), células epidérmicas proliferativas e a fototoxidade produzida pela radiação UVA e UVB emitida pelo sol. Além disso, o Polypodium leucotomos ainda protege a pele contra manchas escuras e contribui para a prevenção de rugas e da aspereza cutânea.
FENILALANINA: É um aminoácido essencial, usado como suplemento dietético e também para aumentar a produção de neurotransmissores, no tratamento da depressão, e para melhorar a memória. Também é recomendado para promover o bronzeado, uma vez que protege contra a radiação solar evitando queimaduras e proporcionando um bronzeado mais rápido e uma tonalidade duradoura, mediante exposição solar. TIROSINA: Aminoácido sintetizado a partir da fenilalanina, é precursor da síntese de melanina. Promove o aparecimento de um bronzeado uniforme, seguro e eficaz.
BETACAROTENO: O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante e natural. Precursor da Vitamina A, ele é encontrado nos alimentos da cor laranja, combate os radicais livres, estimula o sistema imunológico e ajuda a manter altos níveis de anticorpos. O betacaroteno é essencial para a saúde de todos os tecidos do organismo, auxiliando no rejuvenescimento da pele e favorecendo o bronzeamento. O betacaroteno neutraliza os radicais livres inclusive o oxigênio singleto, o radical mais agressivo que temos no organismo. Por ter a cor alaranjada, ele ajuda muito na resposta da melanina quando exposta ao sol. Por isso, é ótimo para o bronzeado. A vantagem de tomar betacaroteno é que o bronzeado aparecerá mais rápido (e vai demorar mais para desbotar). Ao mesmo tempo, ele blinda o DNA celular dos danos causados pelos raios UVA e UVB. O composto ainda favorece o brilho da pele e dos cabelos e melhora a elasticidade da pele.
LUTEÍNA: Carotenóide encontrado em frutas, verduras como o espinafre e a couve, milho e gemas de ovos. Aumenta a hidratação, elasticidade e a atividade de fotoproteção da pele, minimizando os danos causados pelos radicais livres, prevenindo o aparecimento dos sinais de envelhecimento.
Contra-indicação: pessoas que possuem fenilcetonúria não podem fazer uso de fenilalanina, um dos componentes da fórmula.
Especificações do produto
Polypodium leucotomus - 60 mg
Fenilalanina - 75 mg
Tirosina – 75 mg
Betacaroteno – 6 mg
Luteína – 2,5 mg
Excipiente qsp 1 cápsula.
Posologia: Tomar 4 (QUATRO) cápsulas ao dia, iniciando 7 dias antes da exposição solar e mantendo durante todo o período de exposição.
Referências: Material Técnico Fornecedor
Advertências
Contra-indicação: pessoas que possuem fenilcetonúria não podem fazer uso de fenilalanina, um dos componentes da fórmula.
- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- Imagens meramente ilustrativas.
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem utilizar o produto.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC) ou de acordo com indicação específica, em sua embalagem original, fechada. Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
- O uso do medicamento durante o período de amamentação não é recomendado.
- Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
- No caso de cápsulas, o medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
- Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
- Paciente hipertenso, no caso de medicamentos para uso oral, consulte seu médico para uma melhor avaliação.
- Em caso de alteração de cor, odor, consistência ou sabor, procurar o profissional farmacêutico para esclarecimentos.
- Não usar produtos de uso externo na pele lesada, irritada, sensível, ou ferida.
- "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
- EVITE AUTOMEDICAÇÃO. NÃO SE TRATA DE PROPAGANDA, E SIM DE DESCRIÇÃO DO PRODUTO, CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISTA.
- Em caso de dúvidas: fale com o nosso farmacêutico